sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JÚLIO DA RETÍFICA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EM DEFESA DA COOPERAÇAFRÃO.


Uma reunião para discutir as ações em defesa da Cooperativa do Açafrão de Mara Rosa (Cooperaçafrão) foi realizada na sexta-feira (08/11) no auditório da Câmara de Vereadores. O evento contou com a presença do deputado Júlio da Retífica, do prefeito de Mara Rosa, Elvino Furtado; da gerente de Arranjos Produtivos Locais da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia - SECTEC, Solange Oliveira Botosso; dos vereadores Jony Lúcio da Costa (Lúcio), Lusdalva Aparecida dos Santos; Thiago de Moura; e José Eustáquio; além de representantes da Emater, Secretaria de Indústria e Comércio e gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O atual presidente da Cooperaçafrão, Braziliano Correa Filho, assumiu o cargo no mês de abril, depois que o presidente anterior renunciou ao mandato. Braziliano disse que a cooperativa perdeu muitos recursos, associados e ele assumiu a instituição com muitos problemas financeiros. As dívidas antigas ultrapassam R$ 330 mil reais e dos mais de 88 integrantes, pouco mais de 30 permanecem atuantes. E a produção do tempero que era de 250 toneladas foi reduzida a 70 toneladas por ano.
O deputado Júlio da Retífica disse que irá acompanhar os representantes da Cooperaçafrão durante as negociações junto às instituições credoras a fim de definir uma nova data para o pagamento das dívidas e também pretende lutar para reaver os recursos que a cooperativa perdeu nos últimos anos e ainda tentar conseguir novos recursos para investir na indústria do açafrão que existe na sede da cooperativa.

Texto: Pedro Gomes/Jornal Diário do Norte

Fotos: Evandro Santos

Veja mais fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário