terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA NA 18ª LEGISLATURA.


 A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira, 24/02, sua primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura. Com quórum de 41 deputados o presidente Helio de Sousa (DEM) abriu e presidiu a sessão que foi realizada no Plenário Getulino Artiaga.
Logo após a leitura de trecho da Bíblia Sagrada e da ata da sessão anterior, o primeiro secretário Henrique Arantes (PTB) fez a leitura das matérias constantes do Expediente. Na oportunidade, foram lidos 39 novos projetos de lei, sendo 37 de autoria do Governo do Estado e outros dois da Secretaria de Estado da Casa Civil. Dentre os projetos do Executivo apresentados, 33 foram referentes a vetos do Governador a projetos de lei anteriormente aprovados na Casa. Todas as matérias serão protocoladas e distribuídas nas devidas Comissões, para relatoria e votação.
Na fase de apresentação de matérias, além de mim, outros parlamentares também apresentaram projetos e requerimentos de importância para a população do Estado. Encerrada a apresentação de matérias, foram realizados os discursos do Pequeno Expediente.
A sessão ordinária se prolongou até após às 18 horas com as discussões no Grande Expediente. Os temas do transporte coletivo e críticas ao Governo.
Pedi um aparte para responder críticas do deputado José Nelto (PSDB) contra o governo do Estado por causa de problemas do transporte coletivo, “a responsabilidade é da prefeitura e não do governo. Durante a campanha para prefeito, Iris Rezende prometeu solucionar os problemas de transporte em 30 dias, mas isso não aconteceu”.

#JuntosPorGoiás 
#DeputadoJúlioDaRetífica

Nenhum comentário:

Postar um comentário