quinta-feira, 27 de março de 2014

RELATOR JÚLIO DA RETÍFICA APONTA FALTA DE EFETIVO COMO PROBLEMA DA SEGURANÇA.



Durante pronunciamento na CPI da Segurança Pública, que ocorre neste momento no Auditório Solon Amaral, 27/03,  o relator, deputado Júlio da Retífica (PSDB), afirma que uma das conclusões constantes no relatório que está entregando hoje é que o aumento dos índices de violência na capital e no interior do Estado está relacionado à falta de efetivo nas Polícias Civil e Militar e ao tráfico de drogas.
A frouxidão das leis, que deixa os criminosos soltos nas ruas, é outro ponto que ele destaca. “Nosso secretário de Segurança Pública [Joaquim Mesquita] disse que 70% dos crimes em Goiás são praticados por reincidentes”, afirma.
Segundo o relator, a construção de presídios e o controle da comunicação nesses locais estão entre as sugestões apresentadas pela CPI para amenizar o problema.
Júlio da Retífica afirma ainda que produziu um relatório estritamente técnico, mostrando as deficiências do Estado na Segurança Pública, que, segundo ele, estão relacionadas também à falta de recursos vindos do Governo Federal.
“É importante que a sociedade organizada do nosso País possa contribuir com a Segurança Pública. A polícia faz o seu papel. Nunca se prendeu tanto no Estado de Goiás. Mas, infelizmente, eles estão mais aparelhados que nós. Se não fizermos esse trabalho, o crime vai prosperar”, conclui o deputado.

Divulgação: Equipe Assessoria do deputado
Fotos: Marcos Kennedy


Veja mais fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário