terça-feira, 15 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA, DEPUTADO JÚLIO DA RETÍFICA ACOMPANHADO DE LIDERANÇAS DE CAMPINORTE A PRESIDÊNCIA DA AGETOP.



Durante audiências em órgãos do Governo de Goiás dia 15 de outubro, o deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB) se fez acompanhado de lideranças de distintos segmentos das cidades de Campinorte e Campinaçu, situadas no Norte do Estado. Diante de Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a solicitação central foi para que seja dispensada atenção especial para questões abrangendo a GO-442 (entroncamento para a região da Palmeirinha [Colinas do Sul {mas de grande interação com Campinorte, devido a proximidade}]-cidade de Campinaçu). Totalizando 97 quilômetros, o trecho Quilômetro 300 (Campinorte; às margens da rodovia BR-153)-Campinaçu engloba as GOs 455, 239 e 442.

Os setores da agricultura (lavouras grandes de soja), pecuária (confinamento, frigorífico), do turismo (fluxo é grande por causa do lago Serra da Mesa), o imobiliário (loteamentos/balneário), mineração (com a novata Campinorte Mineração S.A.), comércio (que tem volume de negócios consideráveis), de lavouras familiares (pequenos agricultores), transporte escolar (envolvendo diferentes Municípios) serão beneficiados diretamente com as intervenções da Agetop: reforma, adequação, manutenção, conservação e, claro, futuramente pavimentação asfáltica. Especificamente os visitantes reivindicaram investimentos no percurso da 442.

“Entendemos, sabemos das adversidades, temos cronograma e anualmente melhoramos muito mais cada situação do ano anterior. Vamos pedir para fazer projeto e tomaremos providências sem demora. De início, vamos reformar com as máquinas da Agetop, mas isso não é serviço definitivo, o que faremos mais adiante”, disse Jayme Rincón (presidente interino da Agência Goiana de Comunicação [Agecom]), que animou fortemente o grupo ao antecipar uma certeza: a Agetop vai solucionar o problema através do programa Rodovida (dividido com as iniciativas Reconstrução, Construção, Conservação e Urbano), algo positivo para inúmeras famílias, visitantes.


Texto: Jota Marcelo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário