segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

COLÉGIO ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL EM PORANGATU, ATRAVÉS DE EMENDA DO DEPUTADO JÚLIO DA RETÍFICA.


O Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Educação, implantou o Programa Novo Futuro que visa a ampliação do tempo escolar com qualidade para atender estudantes do ensino médio na perspectiva da formação de um cidadão livre, solidário e qualificado em acordo com o art. 2 da lei de diretrizes e bases 9.394/96. Assim, os CEPIs (Centros de Ensino em Período Integral), através da Lei 17.920/2012, pauta em um modelo pedagógico diferenciado baseado em várias experiências de sucesso no País. As Escolas pertencentes ao Programa Novo Futuro iniciam suas atividades às 7h30, servem três refeições diárias, terminam suas atividades as 17h perfazendo um total de 45 aulas semanais mescladas em um currículo inédito em Goiás constituído por um Núcleo Básico Comum e Núcleo Diversificado.

O Programa responde às demandas do Pacto pela Educação do Estado de Goiás atendendo as unidades de ensino com melhoria da infraestrutura, valorização do profissional e ensino de excelência. O Programa Novo Futuro integrante tem por função estruturar os CEPIs e garantir a implantação e acompanhamento do programa.

Com mais tempo dentro de sala de aula, estudantes melhoram o desempenho, o que já é comprovado em exames nacionais como Enem e Ideb. O Governador Marconi Perillo, neste ano de 2016 ampliou o número de Centros de Ensino em Período Integral – CEPI para quase 60 unidades, com a necessidade de uma unidade na região norte do Estado o deputado estadual Júlio da Retífica, solicitou através de uma emenda parlamentar a criação de uma unidade em Porangatu. Em articulação interna com o professor Superintendente de Inteligência Pedagógica, Marcelo Gerônimo, Professora Secretária da Educação, Raquel Teixeira, o Superintendente da SEDUCE, Max das Neves e o professor Subsecretário de Educação da Regional de Porangatu, Junior Borges. Foi escolhido o Colégio Estadual Waldemar Lopes do Amaral Brito de Porangatu.

Esta unidade estará em pleno funcionamento, com ano letivo em 2017, sendo transformada em CEPI para 350 alunos divididos em dez salas de 35 alunos. Os alunos pertencentes à unidade que não optarem pelo programa será remanejados para a unidade escolar modelo tradicional, Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco. Outras vantagens da escola em tempo integral, segundo a SEDUCE, é modelo de ensino “de porta aberta”, já que os alunos não são selecionados, recebendo aluno de todo tipo de classe social.

Há duas formas de solicitar a vaga: pela Central de Atendimento, que atende pelo telefone 0800 645 6556 ou pelo site www.matricula.go.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário