quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GOIÁS SUPERA NÚMERO DE UTIS EXIGIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE.



5 de fevereiro de 2014

A Secretaria da Saúde (SES) atingiu a marca de 370 leitos de UTI nas unidades hospitalares públicas estaduais. Com a inauguração de mais 29 leitos de UTI no Hospital Alberto Rassi (HGG) em 2013, a SES completou 370 leitos implantados/implementados na rede própria estadual ou por cofinanciamento à rede filantrópica e hospitais privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).


 No início de 2011, eram 463 leitos UTI SUS em Goiás. Os leitos SUS são os pertencentes aos hospitais da Secretaria, somados aos leitos conveniados. O Estado tinha um déficit de 137 leitos para atingir a meta de 600 leitos recomendada pelo Ministério da Saúde, de acordo com a população do Estado. Agora, somando o que foi ativado, a Secretaria de Saúde chega a 833 leitos de UTI SUS em Goiás, superando o patamar mínimo, sendo que 225 estão no interior do Estado.

Mais leitos
A expectativa agora é para a inclusão dos leitos do Hugo 2 (40 leitos), já em 2014. “Além de termos 833 leitos a disposição dos goianos nós temos mais 40 leitos no Hugo 2, 40 leitos em Uruaçu e mais 60 de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto”, lembra o secretário de Saúde, Halim Antônio Girade.

Além de aumentar o número de leitos de UTI, o Governo do Estado, por meio do Plano de Fortalecimento de Atenção Hospitalar, também ampliou a oferta de internações clínicas e cirúrgicas, fortaleceu a atenção psicossocial, as portas de entrada de urgências e a oferta de exames de alta complexidade.

Divulgação: Equipe da Assessoria de  Mídias Sociais do Governador Marconi Perillo /
                      Equipe da Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário