terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITO DE AMARALINA QUER PRORROGAÇÃO DE CONVÊNIOS COM O ESTADO.

Rui Sabóia, Júlio da Retífica, José Eliton, Vandeilson Gonçalves,
Dásio e Genivaldo Araújo: apoio à gestão.

Acompanhado do deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB), o prefeito de Amaralina, Vandeilson Gonçalves de Lima (PSDB), se reuniu com o governador em exercício José Eliton na terça-feira (07/01), no Palácio Pedro Ludovico, para tratar de assuntos que envolvem a prorrogação de convênios para realização de obras no município. Antes da reunião, Vandeilson disse à reportagem do Diário do Norte que defende a chapa majoritária com o governador Marconi Perillo (reeleição), José Eliton (vice) e Vilmar Rocha (senado).
"Acho que não há espaço para discussão. A chapa está fechada. O Governo vai bem. As parcerias com os municípios acontecem. Não temos que mudar", defendeu Vandeilson, que ocupa pela primeira vez o mandato de prefeito.
Segundo o prefeito de Amaralina, a máxima do futebol de em que time que está ganhando não se mexe, deve ser aplicada para a composição da chapa majoritária dos partidos da base de sustentação do Governo do Estado. "Goiás vive um bom momento com a atual gestão. Temos obras espalhadas em todos os cantos do Estado. Temos um governador com perfil municipalista. E temos uma chapa que já mostrou ser parceira do governador e dos prefeitos. Não há porque mudar", defende Vandeilson.
Durante a reunião com José Eliton, o deputado Júlio da Retífica destacou a importância das parcerias entre o Governo do Estado e os municípios, especialmente os do Norte, onde está sua principal base eleitoral. Conforme Júlio, hoje a União concentra recursos e transfere obrigações para os prefeitos, que têm recorrer ao Governo do Estado para realizar obras. "Trata-se de uma lógica perversa. Isso precisa mudar", defendeu o deputado tucano.
Já Vandeilson pediu a José Eliton que prorrogasse um convênio para que as obras de pavimentação na cidade não sejam interrompidas. O governador em exercício de imediato acionou técnicos do governo para solucionar o problema. Vandeilson estava acompanhado do ex-prefeito de Amaralina Dásio Marques, também do PSDB, e gerente de convênios da prefeitura Genivaldo Araújo.

Texto e Foto: João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário